PROJETO GERAÇÃO DA PAZ 2012

 A EEM Maria Celeste de Azevedo Porto realizou nesta semana (30/05/2012)o Programa Geração da Paz, dando continuidade ao Projeto a Escola proporcionou aos alunos a dinâmica do "abraço grátis", e finalizando com a música tema do Programa: Paz Pela Paz.
O Programa Geração da Paz surgiu a partir da assinatura de uma carta de intenções entre UNESCO, Secretaria de Educação do Estado do Ceará e Universidade Estadual do Ceará por ocasião da Conferência Internacional sobre os Sete Saberes, promovida pela UNESCO e realizada pela UECE e UCB em setembro de 2010.
O Programa tem entre seus objetivos mobilizar a sociedade para o compromisso de promover ações educativas e sociais voltadas para a valorização da vida e geração da paz partindo do significado e sentido dos direitos humanos e como este entendimento se desdobra em ações que possibilitem a paz consigo mesmo, com o outro/sociedade e com a natureza.


 Paulo Freire (1997) dizia que a paz somente pode ser construída com a edificação incessante da justiça social. Assim, percebemos que o conceito de paz vai além da associação que usualmente se faz ao relacioná-la simplesmente à ausência de conflito bélico. A paz refere-se também à ausência de violência de qualquer tipo.

Nenhum comentário: